![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-e9knbEVODdR7XNyu1LrRCDqQKCY_3rU_HQPrDZVtjz04bHPx4ZEkF_icY7j5bKwm7MArWlDE2q32p9yUzpf7NsdAvjWf0zm1BgsApMCzaKxSw-v6cRDHoH1tsI1-bqRV_eyrPfEMgprN/s320/parkour_logo_500.jpg)
É mais que um desporto! É uma filosofia de VIDA!
O Parkour [(ou Le Parkour), frequentemente abreviado PK], nasceu na França, sendo o nome também derivado da língua francesa (a palavra parcour, que significa percurso ou trajecto).
Parkour pode ser uma filosofia de vida, mas apenas para aqueles que levam o parkour a sério, e têm como objectivo fazer com que o parkour os torne prestativos, e David Belle (fundador do parkour) tem o parkour como filosofia de vida, e disse em reportagens que ele quer ser prestativo, quer use o parkour para ajudar alguém em apuros, ou para se salvar a ele próprio.
Parkour é um desporto que constitui um conjunto fisico-mental que inspira os praticantes pelas diversas capacidades humanas que desenvolve. É um desporto radical de alta dificuldade e periculosidade, que testa continuamente os limites dos seus praticantes. O sucesso depende de auto conhecimento e respeito aos próprios limites, sendo importante ao praticante saber se deve manter os limites existentes, ou se esta preparado para desenvolve-los, aceitando novos desafios.
Sem comentários:
Enviar um comentário